Carregando...
Faça seu login|
Início Notícias
Ler notícia

Compartilhar

CAC - Centro de Atendimento Cidadão.

CAC - Centro de Atendimento Cidadão.
22
Fev

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de São José do Divino/MG aprovou no dia 15 de fevereiro de 2024 o projeto de resolução que estabelece a criação do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e amplia os serviços de ouvidoria. O CAC, vinculado à Mesa Diretora Geral, tem como objetivo oferecer serviços básicos e essenciais à comunidade, além de promover a cidadania e a participação popular.

 

Entre os serviços oferecidos estão acesso à internet, consulta a legislações e auxílio em trâmites diversos, como inscrição em concursos públicos e obtenção de documentos pessoais. A resolução também prevê a ampliação dos serviços de ouvidoria, com a instalação de uma urna na recepção do CAC para que os cidadãos possam registrar pessoalmente suas demandas, além de um canal de comunicação via WhatsApp.

 

O funcionamento do CAC será coordenado pelo Presidente da Câmara Municipal, com suporte técnico dos servidores designados. A Câmara poderá estabelecer parcerias e convênios para a contratação de estagiários, visando à eficiência do centro de atendimento.

 

Essa iniciativa visa fortalecer o vínculo entre o Poder Legislativo e a comunidade, proporcionando maior acessibilidade e transparência nas ações governamentais.

 

Acompanhe tudo que é apresentando, na Câmara em Tempo Real…

https://cmsaojosedodivino.gwlegis.com.br/doc/materia/101